Após deixar o Atlético, Cuca recebe troféu por temporada histórica com o Alvinegro

A Rádio Itatiaia realizou na noite da última segunda-feira (14), a entrega dos prêmios do Troféu Guará, tradicional premiação que premia os melhores atletas do futebol mineiro no ano. O Atlético dominou a seleção da temporada, tendo emplacado quase todos seus atletas na premiação. Quem também esteve entre os premiados, foi o técnico Cuca, que mesmo após deixar o clube fez questão de receber a Itatiaia em Curitiba e receber seu troféu.

Campeão brasileiro, mineiro e da Copa do Brasil com o Galo, o professor marcou de vez seu nome na história do clube como seu maior comandante. Além dos títulos de 2021, Cuca já havia comandado o Galo ao título inédito da Libertadores de 2013. O treinador falou sobre a temporada de 2021 e sobre sua felicidade em receber o prêmio:

“”Gostaria de agradecer à Itatiaia e a toda imprensa mineira, o público, os torcedores de Atlético e Cruzeiro, lógico que em especial ao atleticano. Tivemos um ano maravilhoso, com as conquistas, além daquela Libertadores fantástica (melhor ataque, defesa, campanha), na qual ficamos pelo caminho naquela semifinais com dois empates com o Palmeiras, pelo critério. Mas, enfim, tudo o que Deus faz é bom. Cuidamos bem do Brasileiro e da Copa do Brasil e conseguimos unificá-los juntos com o mineiro.”

Ex-treinador do Atlético, Cuca exalta Belo Horizonte

Ainda na premiação do Troféu Guará, Cuca fez questão de dizer o quanto se sente em casa em Belo Horizonte. Com passagens de sucesso por Cruzeiro e Atlético, o curitibano, de 59 anos já quase um mineiro. Confira o que ele disse sobre sua relação com Minas Gerais:

“”Quero sim estar junto do povo mineiro, onde eu fui mais feliz profissionalmente e fora de campo. Tive títulos em outros lugares, mas aí eu fui campeão com o Cruzeiro e, no Atlético, com seis títulos, todos grandes e importantes. É o lugar que me sinto como se estivesse em casa.”

Comentários estão fechados.