Laterais do Atlético Mineiro recebem prêmio Guará BMG

Após viver um ano mágico em 2021, o Atlético Mineiro dominou a seleção do Troféu Guará da Rádio Itatiaia. Seus dois laterais titulares, Guilherme Arana e Mariano, foram premiados como os melhores da posição no futebol mineiro em 2021.

Guilherme Arana foi um dos destaques da equipe campeã, marcando gols importantes e inclusive chegando a seleção brasileira. Ao receber o prêmio, ele destacou o bom momento vivido no Atlético e o sonho de defender o Brasil na Copa de 2022:

“Alcancei todos os meus objetivos, que eram ser campeão olímpico, brasileiro, da Copa do Brasil, do Mineiro, foram quatro títulos, o meu recorde. Foi um ano mágico, em que eu alcancei a Seleção Brasileira. Acho que é o sonho de todo jogador estar representando seu país (na Copa do Mundo). Vou trabalhar em cima disso. Como o Hulk falou, se fizermos um bom trabalho dentro do nosso clube, as oportunidades aparecerão”

Mariano, que teve passagem conturbada pelo Atlético na década passada, voltou ao clube já experiente com 34 anos para reforçar uma posição carente desde a venda de Emerson ao Barcelona. Ao receber o troféu, o lateral destacou a importância da experiência no futebol e a felicidade de poder marcar seu nome no Atlético:

“Quando a gente chega a uma idade que dentro do futebol se diz velho, no meu pensar mais experiente, tem essa dúvida.  Quando eu vim para o Atlético através do clube e como um pedido do treinador Sampaoli, eu sabia do meu futebol, do que eu faria dentro do Atlético, o que eu poderia trazer de bom. Venho falando que não é idade, mas a maturidade e experiência.”

Atlético Mineiro poupará titulares contra Athletic

Visando o confronto contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil, o Galo deverá mandar um time misto para enfrentar o Athletic de São João Del Rei. A tendência é de que Arana e Mariano comecem no banco.

Comentários estão fechados.