Galo recebe aviso importante envolvendo o futuro do Campeonato Mineiro
Ansiosos para ver o elenco do Atlético-MG em campo, em seu primeiro desafio do ano, a torcida do Galo precisou lidar com um “balde de água fria”, já que o Campeonato Mineiro teve seu início suspenso. O motivo da decisão foi ocasionado pela denúncia do Betim contra o Ipatinga, acusando o time de falsificação na Carteira de Trabalho de alguns jogadores, deixando as escalações irregulares.
Contudo, na última segunda-feira (16), mais um detalhe foi definido sobre o caso, e o STJD ainda irá se manifestar sobre a decisão, após garantia do Pleno do TJD-MG em permanecer com o Ipatinga na Primeira Divisão e não acatando as denúncias do Betim. Por isso, a expectativa dos torcedores mineiros, são as mais positivas possíveis, para um desfecho satisfatório.
O ‘ge’ acompanhou os detalhes internos da decisão e um dos possíveis caminhos definidos para os próximos momentos da resolução que poderá capacitar a retomada do Mineiro 2023. A 1ª rodada será disputada entre sábado (20) e segunda-feira (22). O primeiro desafio do Galo será a Caldense, equipe de Poços de Caldas. Antes da suspensão do início do torneio, o confronto estava marcado para sábado (21).
Betim pode recorrer de nova decisão
Possivelmente o presidente do STJD, Otávio Noronha deve revogar seu pedido diante da decisão sobre o Ipatinga, facilitando para que não atrase o início do torneio. No entanto, o Betim não deve ver a oportunidade passar e deve recorrer da decisão do Tribunal Mineiro, solicitando efeito suspensivo da liminar.
O Atlético conquistou o Campeonato Mineiro em 2022 e pretende continuar com o título em mãos. No ano anterior, a equipe alvinegra chegou à final com o Cruzeiro, seu principal rival em Minas Gerais, vencendo por 3 a 1 sem grandes sustos. As torcidas dividiram o Mineirão e proporcionaram uma grande festa, algo que é esperado novamente em 2023.
Comentários estão fechados.