Ex-jogador do Galo abandona time na China e vai para o Japão
O mercado da bola vem se movimentando para 2023 e um ex-jogador do Galo já vem definindo seu novo destino. O atacante, que também já passou por Palmeiras e Botafogo, revelou em suas redes sociais que deixa o Changchun Yatai, da China. Assim, não demorou para que torcedores do time do Rio pedissem sua volta, especialmente com o apoio da SAF do clube.
“Eu fui muito feliz nesse clube especial! Muito obrigado Changchun Yatai. Desejo sempre o melhor para esse clube que tive a honra de jogar 50 partidas oficiais”, declarou. O jogador balançou as redes em 17 momentos, proporcionando 11 assistências aos companheiros, atuando por duas temporadas. No entanto, de acordo com Jorge Nicola, os torcedores do Botafogo não deveriam criar expectativa.
O jogador de 28 anos estaria em negociação com o Machida Zelvia, time japonês, que disputou a Segunda Divisão na temporada anterior e não conseguiu bons números. No entanto, o clube não perde tempo e investe pesado para voltar à Primeira Divisão. Enquanto esteve por empréstimo no Rio de Janeiro, Erik deixou boas recordações aos torcedores do Fogão.
Erik acumula boa sequência no Brasil
Ainda em 14 de dezembro de 2017, Erik chegou a Belo Horizonte para ser anunciado pelo Atlético-MG como reforço da temporada seguinte. Mesmo garantindo a permanência no banco de reservas, não demorou para conquistar seu espaço no elenco titular, também deixando bons momentos. No entanto, logo em 24 de agosto de 2018, foi anunciado como reforço do Botafogo.
Assim como o Botafogo, o Atlético também deve seguir o caminho da SAF e já aderiu à Lei que permite a transformação do time em clube-empresa. O comprador pode estar definido, mas ainda há uma série de detalhes para finalizar a negociação. O Atlético pretender chegar às últimas conversas já para 2023.
Comentários estão fechados.