Dirigente do Galo revela motivo que voos fretados são fundamentais no futebol

O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, em entrevista à Rádio 98 FM, falou sobre o cronograma de viagens do clube, ao defender os voos fretados. Essa medida foi adotada com a chegada da pandemia e tem como principal vantagem a recuperação dos atletas.

Para muitos, os voos fretados (do Atlético) podem ser considerados um luxo… É fundamental que se tenha. Senão nós, que estamos fora do eixo Rio-São Paulo, não iremos ganhar. Pega os pontos corridos, de 2003 para cá, 20% das conquistas não foram no eixo. Quem ganhou foram os daqui (Belo Horizonte) Dupla Gre-Nal não conquistou, nem o Athletico-PR. Só pelo investimento? Não! Pela questão geográfica“, disse.

Nesse ano por exemplo, o Atlético deverá ter muitas viagens. Só nesse início de ano, o clube irá viajar para algumas cidades do interior de Minas Gerais, além de ir até a Venezuela encarar o Carabobo pela segunda fase da pré-Libertadores.

Expectativa para a estreia no Mineiro

No sábado (21), o Atlético estreia diante da Caldense no Campeonato Mineiro em busca do tetracampeonato, feito que não acontece há 42 anos. A última vez que um clube conquistou quatro vezes seguidas o estadual em Minas Gerais foi em 1981 e foi o próprio Galo.

Tem sido um trabalho intenso, como todos estão dizendo, temos trabalhado bastante no dia a dia. O Coudet tem cobrado muito essa intensidade e tem mostrado isso para a gente fazer nos jogos, o que é muito importante. Já já está começando o Mineiro e creio que vamos chegar preparados para fazer um grande campeonato, uma grande temporada e conquistar títulos, que é o mais importante”, disse Nathan Silva.

Comentários estão fechados.