Atlético-MG pode chegar a 15 vitórias consecutivas como mandante
O Atlético-MG recebe o Athletic hoje buscando chegar a sua décima quinta vitória seguida em casa, ironicamente, a última vez que o clube chegou próximo dessa marca, teve a sequência interrompida por ninguém menos que Antonio Mohamed, atual treinador do Galo.
Quando recebeu o Tijuana, pela Libertadores de 2013, o Atlético vinha de 13 vitórias seguidas em 2013 quando empatou em 1×1 com os mexicanos. Os comandados de El Turco poderiam ter saído vitoriosos não fosse a defesa de pênalti do goleiro Victor aos 48 do segundo tempo.
Embora a atual sequência tenha sido construída quase que toda sob o comando de Cuca, Mohamed venceu as duas partidas que comandou o Atlético em casa. Confira a sequência do Galo:
Internacional, Ceará, Santos, Fortaleza (Copa do Brasil), Cuiabá, Grêmio, América, Corinthians, Juventude, Fluminense, Bragantino e Athletico (Copa do Brasil), Tombense (Campeonato Mineiro), Patrocinense (Campeonato Mineiro).
Réver destaca foco do Atlético-MG
O zagueiro Réver destacou que embora grande parte das atenções do Atlético estejam voltadas para a Supercopa do Brasil, a equipe está focada no jogo contra o Athletic:
“Primeiro é focar nesse jogo, visando a vitória, respeitando o adversário. E, depois, a partir de quarta, pensar na viagem, no clima do jogo. É uma decisão que podemos levantar o primeiro troféu do ano, respeitando a equipe adversária. Seja viajando sexta ou sábado, vamos em busca desse título tão importante para a gente.”
Comentários estão fechados.