Famoso jornalista carioca avalia como o Atlético-MG chega em 2023
Desde que sofreu inesperada eliminação para o Afogados-PE na Copa do Brasil, ainda em 2020, o Atlético-MG não foi mais o mesmo, e garantiu uma virada de chave para o torcedor. O objetivo não era mais permanecer entre bons times do Brasil, e sim, reformular o elenco para brigar por títulos. Logo em 2021, mostrou seu objetivo, com investimentos e a conquista do ‘Triplete Alvinegro’.
No entanto, mesmo em grande parte com o elenco que foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Atlético não conseguiu bons resultados em 2022, e acabou em eliminações precoces. Para 2023 a realidade do Galo é novamente atraente, e após seis reforços, a Itatiaia questionou o jornalista Venê Casagrande, setorista do Flamengo, sobre a montagem do elenco atleticano para 2023.
“O Atlético fez boas contratações para a temporada 2023, sobretudo para o meio de campo, com as chegadas de Edenilson, Patrick e Igor Gomes, assim como a chegada o Paulinho. Embora tenha negociado jogadores importantes em temporadas anteriores, como Keno e Jair, o Galo fez boas negociações no mercado de transferências e conseguiu reforçar a equipe ainda mais”, destaca Venê.
Venê cita favoritismo de adversários do Galo
Um dos maiores objetivos da equipe mineira, é conquistar um título de relevância em seu primeiro ano de estádio próprio, mas para Venê; Palmeiras e Flamengo ainda serão as pedras no caminho do Atlético. Em 2022, o Atlético foi eliminado pelo Rubro-Negro, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e eliminado pelo Palmeiras nas quartas da Copa Libertadores.
“Acredito eu que o Galo chega forte em 2023, mas não à frente de Flamengo e Palmeiras, que conseguiram manter a base dos anos anteriores e que fizeram contratações. No caso do Palmeiras, perdeu recentemente o Danilo, mas o Abel Ferreira já avisou que o clube vai ao mercado atrás de reposição. Vejo que, fora estes dois clubes, o Galo foi o do futebol brasileiro que mais reforçou e que melhor foi ao mercado, com contrações importantes, que também desfalcaram adversários, como São Paulo e Internacional”, finaliza.
Comentários estão fechados.