Justiça ajuda o Galo é liberado para fazer venda milionária

Uma decisão na Justiça recentemente acabou dando uma grande ajuda para o Galo, agilizando o recebimento milionário por parte do time. O Atlético-MG vem enfrentando alguns problemas nos tribunais em relação à dividas contraídas nos últimos anos. O clube, como muitos do Brasil, tem uma situação financeira delicada e tem sofrido com algumas consequências por conta disso.

Uma decisão na Justiça tinha bloqueado os direitos federativos de Guilherme Arana, Allan e de Guga, no começo do ano passado, por conta de uma dívida com o empresário André Cury. Com isso, a venda do lateral do Galo para o Fluminense não tinha como ser efetivada antes da liberação judicial. Algo que foi possível recentemente, com um acordo homologado entre o agente e o clube.

“As partes alegam urgência na homologação do acordo em razão da necessidade de promover o desbloqueio dos direitos federativos do atleta Cláudio Rodrigues Gomes (Guga), conforme explicitado a fls. 554/555 e fls. 559/565”, diz parte da decisão da 39ª vara cível do TJSP. Com isso, foi resolvida a situação sob a aprovação da Justiça para a venda do atleta.

“Nesses termos, HOMOLOGO para que produza seus regulares efeitos legais, o acordo noticiado a fls. 577/581 e, em consequência: 1. Determino o imediato desbloqueio dos direitos federativos dos atletas Guilherme Antônio Arana; Allan Rodrigues de Souza e Cláudio Rodrigues Gomes (Guga)”, disse a sentença proferida por Juliana Koga Guimarães, em 11 de janeiro.

Galo tenta fazer acerto de dívida massiva com André Cury

Essa ação de bloqueio dos direitos federativos dos três jogadores é referente à uma dívida com André Cury sobre a contratação do atacante Franco Di Santo. No entanto, a dívida do Galo é bem maior do que isso, beirando os R$ 60 milhões. Esses valores agora são negociados para que haja o pagamento por parte do clube. Existem ações espalhadas por Minas Gerais e São Paulo referentes à dívidas.

Comentários estão fechados.