Atlético-MG engole o Cruzeiro e fatura muitos milhões a mais

Para a temporada histórica do Atlético-MG que conta com importantes transformações em seu ano, a equipe alvinegra confirmou o patrocínio máster da Betano, empresa já conhecida pela Massa Atleticana. A parceria passa de R$ 16 milhões em 2023, para R$ 17 milhões em 2024, o último ano do vínculo. No entanto, há detalhes que podem atingir valores superiores ao time.

Há ainda bônus que podem ser conquistados pela equipe alvinegra, com metas já estabelecidas, levando em consideração a possibilidade de conquistar títulos. Caso os objetivos sejam atingidos, o Galo pode alcançar até R$ 20 milhões por temporada. Em parceira anterior entre Betano e Atlético, as cifras eram bem inferiores, gerando apenas R$ 10 milhões.

Em comparação, o Cruzeiro, rival direto do Atlético em Minas Gerais, segue com patrocínio de R$ 12 milhões do Supermercado BH, no entanto, há conversas antigas de que junto a uma casa de apostas, alcançaria R$ 25 milhões por temporada, como informou Jorge Nicola em seu canal do YouTube. A Raposa garantiu recentemente o acesso à Série A.

Atlético e Cruzeiro seguem caminhos parecidos

Em 2023, Atlético e Cruzeiro terão objetivos completamente diferentes, já que para o primeiro ano de volta à elite do futebol, a principal meta é não brigar novamente nas últimas posições. A Raposa subiu após três anos tentando se livrar da crise interna que foi grande responsável por seu primeiro rebaixamento e conseguiu graças à contribuição da SAF que possui Ronaldo como comprador.

A equipe alvinegra também deve garantir a transformação em SAF, contudo, com o objetivo de controlar suas dívidas e permanecer entre os favoritos do Brasil. Além disso, o clube ainda contará com a inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV, sua nova casa, que atrairá ainda mais olhares ao time.

Comentários estão fechados.