Bomba: Galo não poderá jogar a partida de ida da final do estadual no Mineirão

Após longa pré-temporada, a Massa Atleticana poderá finalmente acompanhar o Galo de volta aos gramados, no próximo sábado (21), contra a Caldense. O confronto é pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, título que o Atlético ainda tem em mãos após conquistar final contra o Cruzeiro, em Mineirão dividido, com a presença de atleticanos e cruzeirenses.

Contudo, pensando na final de 2023, a primeira grande meta da equipe alvinegra para a temporada, os times contam com um fator desanimador. De acordo com o jornalista Rodrigo Fuscaldi, Samuel Lloyd, diretor comercial do Mineirão, já informou que o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, dia 1 de abril, não poderá ter como palco, o Gigante da Pampulha.

Para que os torcedores pudessem acompanhar os finalistas no Mineirão, seria necessário que os próprios clubes, junto à FMF, alterassem a data. As finais estão previstas para o dia 1º de abril e 8 do mesmo mês. Dia 01/04 tem um show já confirmado de Gusttavo Lima no Gigante da Pampulha, algo que já aconteceu em momentos anteriores, prejudicando os clubes.

Atlético não terá mais problemas com Mineirão

No entanto, o Atlético deve mandar mais jogos em 2023 para a Arena Independência, justamente pelo custo do Mineirão e por não contar com prioridade para o ano, já que não realizará mais suas partidas no local após a inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. Contudo, as partidas oficiais só devem acontecer no novo estádio a partir de junho.

A Arena chega para revolucionar o conceito de estádio de futebol e foi projetado para ser um dos mais tecnológicos da América Latina. Além de ser extremamente diferente e ser exclusivamente para o time alvinegro, a fachada possui as cores e o símbolo do clube, algo que aquece o coração da Massa Atleticana.

Comentários estão fechados.