Ronaldo Fenômeno “abandona” o Cruzeiro e vai para a Europa ajudar a CBF
Ainda em maio de 2022, o Cruzeiro garantia a virada de chave de sua difícil situação na Série B, quando Ronaldo Fenômeno, enfim, assina o contrato de compra da SAF do time e se torna oficialmente dono de 90% das ações do clube. Desde então, o clube que chegava em seu terceiro ano de rebaixamento, garantia importantes mudanças, e uma reestruturação necessária.
A meta da equipe cruzeirense para 2023, será tão importante quanto, já que o nível da Série A do Brasileirão é extremamente competitivo, e não perdoaria novos erros. Ronaldo deixou a torcida com os “pés no chão”, ao garantir que o primeiro ano do retorno, serve para que o clube não brigue novamente nas últimas posições. No entanto, parece dividir seu foco com outro projeto.
De acordo com informações do UOL Esporte, o ex-jogador e ídolo cruzeirense, ofereceu sua ajuda ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na busca para um novo comandante para a Seleção Brasileira. Inicialmente, o objetivo é encontrar um europeu de sucesso, e Ronaldo seria um bom nome para contribuir, já que conquistou uma rede de contatos no Velho Continente.
Cuca é cogitado na Seleção Brasileira
Assim que Tite definiu seu último ano de comando da Seleção Brasileira, diversos nomes foram especulados, inclusive o ex-técnico do Atlético-MG, Cuca, que vinha de um ano fantástico, após conquistar três títulos com a equipe mineira. No entanto, logo apresentou números negativos e foi descartado.
O Cruzeiro terá um ano crucial pra sua permanência à Série A, mas por toda a ajuda de Ronaldo, acredita-se que poderá colher bons frutos no futuro. A equipe celeste enfrentou polêmicas nos bastidores, e dívidas que pegaram a torcida de surpresa. No entanto, é mais um modelo de SAF que vem dando certo no futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.