Atlético terá que jogar no Independência modificado por decisão do Governo

Para a Massa Atleticana que acompanha os jogos do Atlético de maneira constante, ficar sem jogos do time durante a pré-temporada, é uma espécie de “castigo”, e não vê a hora de encontrar o reformulado elenco do técnico Eduardo Coudet, em campo. Seu primeiro desafio, será pelo Campeonato Mineiro, quando recebe a Caldense, em Belo Horizonte.

O palco da estreia será na Arena Independência, estádio que a torcida também consegue se sentir em casa, já que frequenta desde 2012. Desde então, foram jogos memoráveis, principalmente os que marcaram a conquista da Copa Libertadores de 2013. No entanto, terá um gostinho ainda mais especial, em detalhe que remeterá à sua nova conquista, a Arena MRV, a casa da Massa Atleticana.

Coincidentemente, o América, administrador do Horto, retirou as cadeiras do setor Especial Minas, atrás do gol. A necessidade se veio ao fim do acordo com a cerveja Brahma, que estampava a sua marca no local. Sem as cadeiras, a arquibancada faz “referência” ao setor da Galoucura na nova Arena Independência, que realizou um pedido ao clube, e conseguiu atender.

Lei permite transformação nos estádios de Minas

De acordo com informações da diretoria do América, assim como um desejo da torcida do Galo em sua nova casa, a retirada também é um desejo dos americanos. “Foi um pedido da torcida que fica ali, e aproveitaremos para criar um palco atrás do gol para fazer eventos”, explicou o presidente do Conselho de Administração, Alencar da Silveira Júnior.

Ainda em janeiro de 2021, a possibilidade se tornou real, quando o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sancionou a lei 3.772, que permite a utilização se setor sem cadeira nos estádios do estado. Assim, cada detalhe demonstra a preocupação em tornar a Arena MRV, um espaço que o torcedor sinta que é “seu”.

Comentários estão fechados.