Jogador do Cruzeiro tem atitude lamentável e acaba se dando mal
O meio de rede Lucão, que joga pelo time de vôlei do Cruzeiro, acabou pegando suspensão de quatro jogos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O jogador acabou fazendo um gesto obsceno no pódio do Mundial em setembro de 2022, e com isso terá de pagar multa de R$ 30 mil.
“Como o vôlei é o esporte familiar número um do mundo, é nossa prioridade criar modelos para novos fãs e, com isso em mente, estamos decepcionados com as ações do atleta em questão”, explicou a FIVB sobre a atitude de Lucão.
Apesar disso, a suspensão vale apenas para jogos internacionais e Lucão irá perder a primeira fase da Liga das Nações de 2023. Na época do ocorrido, o atleta ainda se desculpou em postagem nas redes sociais.
“Queria também falar aqui que o gesto que fiz, e que não foi a primeira vez, é uma brincadeira interna entre nós, mas entendo que cause algo e estou aqui pra me desculpar!! Desculpa a todos que se sentiram incomodados!“, escreveu o jogador.
Vale lembrar que Lucão chegou ao Cruzeiro em maio do ano passado para a temporada 2022/2023 e já conquistou um título: Supercopa, contra o Minas. Antes de defender a Raposa, estava no Campinas-SP.
Prêmios de Lucão
- Melhor sacador da Copa América: 2007
- Melhor bloqueador da Superliga: 2012-03
- Maior pontuador do Campeonato Sul-Americano de Clubes: 2013
- Melhor bloqueador da Liga Mundial: 2013
- Melhor central da Liga Mundial: 2014
- Melhor central da Copa dos Campeões: 2017
- Melhor central do Campeonato Mundial: 2018
- Melhor central na Superliga: 2018-19
- Melhor central da Copa do Mundo: 2019
- Melhor central do Campeonato Paulista: 2020
- Melhor central na Superliga: 2020-21
Comentários estão fechados.