Coudet fala sobre a responsabilidade de substituir Cuca, ídolo do Atlético
Eduardo Coudet irá fazer sua estreia no comando do Atlético neste sábado (21), diante da Caldense, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. À GaloTV, o argentino falou sobre a missão de ser o sucessor de Cuca, maior treinador da história do clube.
“Todos os treinador tem uma maneira diferente de pensar. Nenhum tem a verdade e todos pensamos diferente. Em princípio tenho a missão e a responsabilidade de substituir um grande treinador como Cuca e vou buscar fazer da melhor maneira“, disse Coudet.
Vale ressaltar que a última passagem de Cuca pelo Alvinegro não foi nada boa, com sete vitórias, sete derrotas e sete empates, em 21 jogos – aproveitamento de 44,4%. Porém, a história que construiu em anos anteriores, ninguém apaga.
Pelo Galo foram 245 partidas, 135 vitórias, 55 empates e 55 derrotas, sendo o quarto treinador com mais jogos na história, atrás apenas de Telê Santana (434), Procópio Cardozo (328) e Levir Culpi (320). Além disso, conquistou seis títulos: Campeonato Mineiro (2012, 2013 e 2021), Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Brasileiro (2021).
Novo técnico, vida nova
Apesar da gratidão por Cuca, o torcedor precisa virar a página e viver a Era Coudet. O novo treinador do Galo, mesmo com uma pré-temporada longa e intensa, pediu cautela na análise do primeiro jogo da temporada, mas garantiu coisas boas.
“Necessitamos de tempo de trabalho, cada vez mais vamos nos sentindo mais cômodos com o dia a dia, com a forma de treinar e de jogar. Não podemos relaxar, é seguir trabalhando. Vamos mostrar coisas que o torcedor gosta, sabemos como o torcedor do Atlético é e como ele gosta que o time jogue. E vamos buscar juntos isso“, afirmou.
Comentários estão fechados.