Atlético-MG vai em busca de feito que não acontece desde 1981

No próximo sábado (21), o Atlético-MG se prepara para realizar seu primeiro confronto do ano e recebe a Caldense, time de Poços de Caldas, às 16h30, na Arena Independência. A equipe alvinegra chega com força total para uma das temporadas mais importantes de sua história e possui um objetivo específico para o Campeonato Mineiro de 2023, algo que já conquistou em 1981.

A data marcou a última vez que o time foi tetracampeão mineiro, time que ainda conquistou os títulos em 1982 e 1983. O Estadual lida com clássicos que consequentemente proporcionam resultados imprevisíveis, no entanto, o Atlético vive uma das melhores fases em relação a investimentos e reforços, e pode brigar por mais um título, completando os de 2020, 2021 e 2022.

No ano anterior, venceu o rival, Cruzeiro, em final única. As equipes chegavam após um ano completamente diferente, a Raposa entrava em seu terceiro ano de Série B, enquanto o Atlético vinha da conquista de três títulos: o próprio Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Sem grandes problemas, a equipe alvinegra venceu por 3 a 1.

Atlético sonha com temporada marcante em 2023

Ainda em 2022, o Atlético não contou com grandes resultados e acabou perdendo o favoritismo, por isso, chega totalmente reformulado para a temporada. Em 2023 o Atlético viverá um dos anos mais importantes de sua história, já que sai novamente à frente e vai inaugurar a Arena MRV, estádio exclusivo da Massa Atleticana. O local possui as cores e o símbolo do clube, deixando a cidade mais alvinegra.

O técnico Eduardo Coudet chegou mudando as estruturas e garantindo novos reforços ao time. Na última quinta-feira (19), o último deles foi anunciado. O meia Patrick chega à Cidade do Galo, junto a cinco nomes: Paulinho, Bruno Fuchs, Edenilson, Paulo Henrique e Igor Gomes.

Comentários estão fechados.