Patrick sai no BID e já pode estrear pelo Atlético-MG

O Atlético-MG viverá uma das temporadas mais marcantes de sua história, por isso, busca personagens de peso para atingir os objetivos máximos. Na última quinta-feira (19), anunciou mais um deles, desta vez, o meia-atacante Patrick, que já está regularizado no BID. Ele já estava em Belo Horizonte, mas ainda realizava exames finais e aguardava os últimos detalhes para ser recebido pela Massa.

Patrick foi um dos destaques do São Paulo na temporada anterior e assinou contrato com o Atlético até 31 de dezembro de 2025. Ainda em 2022, o atleta esteve em campo em 55 momentos, 36 deles como titular (3.123 minutos). Além disso, influenciou diretamente em gols, em 17 oportunidades, balançando as redes nove vezes e proporcionando oito assistências.

A demora para anunciar o novo jogador foi justificável, já que envolvia uma série de detalhes. Anteriormente o São Paulo seguia com 30% dos direitos do jogador, enquanto 70% foram separados de maneira igual entre Internacional e Monte Azul. Para levar Patrick, o Atlético precisou desembolsar cerca de R$ 8 milhões e a maioria vai para o time paulista.

Patrick se sentirá em casa no Galo

O jogador, mesmo vivendo temporada satisfatória no São Paulo, demonstrava seu interesse em respirar novos ares e não demorou para chamar a atenção da Massa Atleticana quando seguiu o clube mineiro nas redes sociais. Por isso, mesmo que o técnico Rogério Ceni ainda tivesse prioridade em permanecer com o atleta, precisou abrir mão de uma peça que agora chega no Galo.

Não será difícil para que Patrick se sinta em casa, já que atuando pelo Internacional, esteve em convivência com alguns nomes do Atlético, inclusive com o técnico Eduardo Coudet e o meia Edenilson. A ansiedade para ver o novo elenco é grande e o Atlético estreia neste sábado (21), contra a Caldense.

Comentários estão fechados.