Atlético-MG não perde mais tempo e toma atitude sobre Pavón
O Atlético-MG vinha tentando recorrer para liberar Pavón de uma punição que havia sofrido na Libertadores. Em suma, o atleta está suspenso por 6 jogos do campeonato.
A pena havia sido aplicada ao atleta na Libertadores de 2020, mas até hoje não conseguiu ser cumprida. O Galo tentava a redução da pena do atacante, mas ainda não conseguiu um resultado a seu favor.
No entanto, mesmo assim, irá inscrever Pavón na primeira fase da Copa Libertadores. A liberação do atleta, caso não haja diminuição da pena, virá somente na terceira partida da fase de grupos.
Atualmente, o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) está deliberando sobre o assunto, o que poderia reforçar o Galo de Coudet. Porém, o atleta acabou sofrendo uma lesão e terá que parar por 15 dias, o que deve tirá-lo de combate por um tempo.
Sobre a punição de Pavón, o presidente Sérgio Coelho afirmou o seguinte: “A gente espera também que seja julgado, né. Entramos com mais um recurso. Às vezes, eles cancelam essa punição. Mas, até lá, ele será, sim, inscrito.”
O motivo de Pavón não ter cumprido a pena foi pelo fato de o mesmo não ter sido inscrito pelo Boca Juniors na última Libertadores. Como o time argentino imaginava que o perderia para o Galo, preferiu nem inscrevê-lo.
Comentários estão fechados.