Assistente de Cuca revela revolta de Savarino no vestiário do Atlético

Um dos grandes trunfos do Atlético para vitoriosa temporada de 2021 foi um vestiário forte e unido, algo destacado por diversos atletas ao fim do ano. Apesar disso, é normal que existam atritos e em entrevista ao jornalista Breno Galante, o auxiliar técnico de Cuca, Eudes Pedro, relatou um episódio em que o atacante Savarino e o o então treinador se desentenderam:

“O Cuca conversou com ele: ‘eu vou começar com o Zaracho por isso, por isso e por isso’. Demonstramos. Ele não aceitou. Isso que eu estou falando com você, eu falei com ele, o Cuca falou com ele. Acho um menino formidável. Foi tudo contornado. Ele pediu desculpa ao grupo, naquele momento e depois.”

Embora Eudes afirme não lembrar em qual jogo Savarino teria se revoltado, na 35 rodada, o Galo viajou a São Paulo para enfrentar o Palmeiras e o venezuelano foi desfalque, enquanto Zaracho, citado por Eudes, foi titular. A época, o Atlético informou que o atleta havia ficado em Belo Horizonte para resolver problemas pessoais.

A situação foi contornada por Cuca e por Savarino, que fizeram as pazes. Conforme contou Eudes:

” Cuca falou para ele que ele é importante, como todos são importantes. Falou para o Savarino: ‘você é titular, como o Vargas é titular, como o Nacho é titular, como o Keno é titular… e você é importante para o grupo. Agora, se você não quer jogar, não é problema meu. Tem que falar com a direção do clube, você recebe salário do clube’. (…) Ele se prontificou, ficou no banco e depois entrou contra o Athletico-PR. Tudo contornado.”

Savarino atrai interesse e pode deixar o Atlético

Após ser peça importante do 2021 vitorioso do Atlético, Savarino vem recebendo propostas de diversos clubes da América do Sul. Após o América de Cali sondar o venezuelano, recentemente o Milionários também buscou entender a situação do atleta. O Galo afirma não ter a intenção de negociar o jogador.

Comentários estão fechados.