Briga do Cruzeiro com Mineirão ajuda e Galo pode ter benefícios ao usar estádio
O Atlético vive um dos anos mais marcantes de sua história, realizando o grande sonho da Massa Atleticana que irá inaugurar seu estádio próprio em 2023. O clube, além de proporcionar uma das arenas mais tecnológicas da América Latina, não dependerá de datas disponíveis em outros estádios. Contudo, até que o local seja liberado para uso, o Galo deve manter parceria com o Mineirão em jogos em casa.
A equipe alvinegra só poderá usar a Arena MRV de maneira oficial a partir do início de junho, após datas marcantes de inauguração que contam com a instalação das traves, shows nacionais e internacionais, além de um confronto entre Atlético e equipe internacional. Assim, de acordo com Samuel Lloyd, diretor da administradora do Gigante da Pampulha, até lá o Mineirão continua sendo palco para o Galo.
Contudo, devido às datas do estádio na primeira fase do estadual, o Galo só poderia usá-lo como mandante, enfrentando Democrata SL e América-MG. O confronto contra a Caldense no último sábado (21), foi realizado na Arena Independência, mas como é mandante no clássico contra o Coelho, não poderia mandar o jogo para o Horto, considerando uma vantagem para o dono da casa.
Atlético resolverá problemas com Mineirão
No entanto, mesmo que o clássico seja importante para a rivalidade, existe a grande possibilidade de que o técnico Eduardo Coudet escale um time misto ou reserva. O duelo está confirmado justamente entre a ida e a volta da segunda fase da Copa Libertadores, quando o Atlético enfrenta o Carabobo. A torcida já reclamava anteriormente das decisões do Mineirão, em não priorizar os jogos dos clubes.
No entanto, o problema logo será resolvido para a Massa do Galo, que vem sonhando com a conquista de um título na casa nova. Provavelmente, a Copa Libertadores será o maior objetivo do ano, já que completará dez anos de sua primeira e única conquista da taça continental.
Comentários estão fechados.