Arena MRV passará por mais uma avaliação da Prefeitura de Belo Horizonte
A Arena MRV terá mais um passo rumo a sua inauguração. Trata-se da reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte, que vai se reunir na próxima quarta feira e debater a manutenção do texto original do projeto do novo estádio do Galo.
O principal assunto relacionado a Arena é o Viaduto de ligação entre os bairros Califórnia e Camargos, que é chamado de “Elevado da Massa”. A ideia é a preservação da duplicação de viadutos que interligam os bairros, e não uma passarela como proposta. Veja trecho do projeto:
“Apresentar projeto executivo de engenharia para a duplicação do viaduto existente na Rua João Batista Vieira, para permitir a ligação entre os bairros Califórnia e Camargos, incluindo o tratamento das cabeceiras dos viadutos (interseções com as com as ruas Cristina Maria de Assis e Gentil Portugal do Brasil), com implantação de mini rotatórias”.
Inauguração da Arena MRV
O próximo dia 25 de março marcará o aniversário de 115 anos do Atlético e também o “primeiro ato” na Arena MRV. O estádio ganhará a marcação das linhas no campo de jogo, além da instalação das traves e o primeiro chute a gol. Haverá também uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.
Em 15 de abril, o local será palco do evento “Arrepia BH”, com a inauguração do sistema de iluminação com efeitos cênicos. No dia 6 de maio, a Arena MRV sediará o amistoso “Lendas do Galo”, com participação de figuras históricas do clube mineiro.
A expectativa é de que a primeira partida oficial do Atlético na Arena MRV seja disputada no início de junho. Nesta altura, a Copa Libertadores estará na 5ª rodada da fase de grupos (etapa que o Galo busca alcançar) e o Campeonato Brasileiro ainda em primeiro turno.
Comentários estão fechados.