Galo é comunicado e novo VAR pode ser lançado no Brasil
Neste sábado (28), durante a Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá estrear o modelo de VAR com linhas mais grossas de impedimento e o Galo segue de olho. Em breve poderá ser usada nas competições nacionais, com isso os ataques tendem a ser beneficiados com tal mudança que já é usada na Premier League desde a temporada 21/22.
Em agosto do ano passado, o comentarista de arbitragem da Globo, Sandro Meira Ricci, entrevistou Mike Riley, chefe dos árbitros da Premier League. Em reportagem, Sandro explicou as divergências que haviam entre as linhas.
“A principal diferença está na programação do sistema que gera a linha. Na liga inglesa, quando as linhas se sobrepõem, o benefício da dúvida é pró-ataque. Nesse caso, a linha fica verde, e o atacante é considerado em posição legal. Já no Brasil, quando as linhas se sobrepõem, a decisão depende da cor que prevalece. Se for azul, a posição é legal. Se for vermelha, a posição é de impedimento“, explicou.
Além dessa novidade, os lances analisados pelo VAR serão exibidos em tempo real nos telões do Mané Garrincha, palco da final da Supercopa. Vale lembrar que o Atlético-MG é o atual campeão, ao bater o Flamengo nos pênaltis.
Ficha técnica do jogo em questão
ATLÉTICO-MG 2 (8)X(7) 2 FLAMENGO
- Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
- Horário: 16h (horário de Brasília)
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Raphael Pires (GO)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
- Cartão amarelo: Nathan Silva, Mariano e Jair (Atlético-MG) e Gabigol, João Gomes e David Luiz (Flamengo)
- Gol: Atlético-MG: Nacho Fernández, aos 41′ do 1ºT, e Hulk, aos 29′ do 2ºT / Flamengo: Gabigol, aos 10′ do 2ºT, e Bruno Henrique, aos 18′ do 2T
Comentários estão fechados.