6 jogadores podem deixar o Atlético-MG em 2023
Após um ano de falhas inesperadas, o Atlético-MG correu contra o tempo para movimentar o mercado da bola, no entanto, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, ainda terá uma longa missão durante o restante da temporada. O Galo possui seis contratos que se encerram em 2023 e novas decisões devem ser tomadas. Entre elas, está o lateral-direito Mariano, completando 36 anos, com contrato até dezembro.
Em um primeiro momento, ainda não há conversas que indiquem uma renovação. Outro nome de experiência do Galo, também em fim de contrato, é o zagueiro Réver, de 38 anos. O desejo da Massa é que o atleta possa se aposentar no Galo, e Réver já deu indícios de que pode pendurar as chuteiras em 2023. O jogador, inclusive, aproveitou as férias para realizar cursos da CBF Academy.
Chegando para a temporada de 2023, o zagueiro Bruno Fuchs, de 23 anos, também possui contrato com o Galo até dezembro. O jogador foi emprestado pelo CSKA, da Rússia, e o acordo pode conter a opção de compra. Contudo, o jogador que não vinha recebendo grandes oportunidades fora do Brasil, foi comprado por cerca de 8 milhões de euros, junto ao Internacional.
Setor defensivo do Galo deve ganhar maior atenção
O setor defensivo do Galo parece ser o mais prejudicado ao fim dos contratos, e o lateral-esquerdo Dodô, de 30 anos, não fica de fora da lista. Ainda no início de 2022, o empresário do jogador garantiu que o atleta estava sendo sondado por outros clubes, mas que permanecia nos planos do Atlético. Para a posição, nenhum jogador foi contratado para a temporada.
Dois nomes ainda são dúvidas de renovação: o meia-atacante Pedrinho, de 24 anos, e o meia-atacante Hyoran, de 29 anos. Hyoran chegou em definitivo no Galo, após negociação com Palmeiras em 2020, por R$ 7,5 milhões. Sua renovação dependerá em grande parte, de seu desempenho ao longo do ano.
Comentários estão fechados.