Ex-jogadores do Galo se destacam por times de todo o país

Os Campeonatos Estaduais são responsáveis pelo primeiro contato dos clubes na volta aos gramados na temporada. Assim, é uma maneira de atletas se destacarem, já que boa rotatividade acontece durante os jogos, especialmente para testes de formação de elenco para o restante do ano. Com um elenco altamente pensado para 2023, a torcida do Galo acompanha ex-atletas em outros times.

Velho conhecido dos times mineiros, o meia Marlone, agora no Vila Nova, defendeu o Cruzeiro em 2014 e o Atlético em 2017. Possui um gol pelo goiano e é um dos destaques do elenco. No caso do atacante Edinho, há torcedores que podem não se recordar da passagem pelo Galo em 2018 e 2019. No entanto, o jogador já marcou um gol pelo Sport na Copa do Nordeste e dois no Pernambucano.

No caso do cria da base alvinegra, o meio-campista Guilherme Castilho, não conseguiu grandes oportunidades pelo elenco mineiro, mas já garantiu um gol no Campeonato Cearense atuando pelo Ceará. Outro jogador com um gol no torneio Cearense, é o zagueiro Tiago, que chegou a vestir a camisa do Galo entre 2014 e 2016. O defensor segue na mesma equipe que Castilho.

Massa do Galo compara ex-atletas com time atual

Outro conhecido da Massa Atleticana é o lateral-esquerdo de 33 anos, Pedro Botelho, atualmente jogando pelo Nova Venécia, com passagens pelo Atlético em 2014 e 2015. O jogador garantiu um um gol no torneio Capixaba. Raphael Lopes, atacante de 23 anos que passou pela base do Galo, sai na frente pelo Audax, e já balançou as redes em dois momentos no Carioca.

Outros jogadores que já passaram pelo Galo e hoje brilham nos estaduais com gols em suas respectivas equipes são: Echaporã (Juventude), Giovani Albuquerque (Hercílio Luz), Bruninho (Guarani), Danielzinho (Mirassol), Fábio Santos (Corinthians), Giovanni Augusto (Guarani), além de Róger Guedes (Corinthians). 

Comentários estão fechados.