Atlético-MG: jornalista vaza bomba envolvendo R$ 900 milhões

Diante de uma temporada extremamente importante para a Massa Atleticana, o Atlético-MG contou com uma primeira falha que preocupou a torcida, já que o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, admitiu o atraso nos pagamentos dos atletas. A dívida acumulada pelo Galo ao longo das administrações, não é novidade para os atleticanos, e antes mesmo da decisão sobre a SAF, já conta com ajuda de peso.

De acordo com o jornalista Breno Galante, em notícia publicada em seu Twitter: “Na reunião com os influencers, pres. Sérgio Coelho falou da importância de Rubens Menin. Disse que Menin já ajudou o clube com a importância de cerca de R$ 900 milhões (somando os empréstimos e avais bancários). E que hoje, o clube só consegue fazer operações graças ao aval de Menin”, revelou.

Contudo, mesmo com o alto investimento, os valores colocam uma nova preocupação à torcida que já não enxerga outro caminho se não a transformação em Sociedade Anônima do Futebol. O principal objetivo de buscar um investidor, é justamente o pagamento das dívidas que travam o desenvolvimento do Atlético há anos, além de deixar o clube entre os grandes times da Série A.

Menin recusa assumir SAF do Galo

Desde que o Atlético-MG aderiu à Lei 14.193/2021, que permite que os clubes brasileiros se tornem empresas, diversos nomes foram ventilados entre os torcedores, até mesmo o de Rubens Menin, que já atua de maneira pontual no clube e é torcedor da equipe mineira. Contudo, Menin deixa claro a importância de entregar a parte do time a um nome que entenda verdadeiramente do projeto.

“A SAF precisa ser de um player que traga vantagem competitiva ao Atlético. Se eu compro o clube, que vantagem competitiva eu entrego? Ajudo no que eu posso, mas não acrescentaria mais nada. O Atlético-MG precisa trazer alguém que faça a diferença”, revelou o empresário que deseja encontrar a melhor solução para o Galo.

Comentários estão fechados.