Fez história no Atlético-MG e agora vai jogar na 2ª divisão da Árabia
O ex-atacante do Atlético-MG, Jô, foi anunciado pelo Al Jabalain, da Segunda Divisão da Arábia Saudita. Jogador estava sem clube desde que deixou o Ceará em novembro do ano passado – marcou dois gols em 11 jogos.
“Estou muito feliz e honrado por ter recebido esse convite e com certeza darei o meu melhor. É sempre bom voltar a jogar futebol e agradeço a todos os envolvidos nessa negociação. Agradeço a Deus por me capacitar para mais um desafio na minha carreira, estou nuito motivado“, disse Jô, ao chegar no time saudita.
Com a camisa do Galo, o centroavante conquistou quatro títulos: Campeonato Mineiro (2012 e 2013), Copa Libertadores (2013) e a Recopa Sul-Americana (2014). Além disso, fez 39 gols em 127 jogos – foi artilheiro da conquista da “liberta”, com sete gols anotados.
No início de julho de 2015, acertou sua ida para Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos, em negociação que rendeu cerca de três milhões de euros (R$ 10, 4 milhões, aproximadamente), com o Atlético-MG recebendo 50% do total. Vale lembrar que em 2017 voltou ao Brasil e foi o protagonista do título brasileiro do Corinthians.
Reencontro com o Galo
Em agosto de 2017, Jô reencontrou o Galo após período fora do Brasil, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, abriu o placar para o Corinthians, mas não comemorou o tento.
“Não comemorei porque eu devo muito a essa torcida, ao Clube Atlético Mineiro por tudo o que eu passei. Quando eu cheguei aqui, eles me abraçaram. Só tive que fazer o meu papel, hoje como jogador do Corinthians, de fazer o gol, mas por respeito não comemorei. O que eu vivi aqui foi mágico. É um sentimento único e eu vou sempre guardar o Atlético no meu coração”, disse à Rádio Itatiaia.
Comentários estão fechados.