Belo Horizonte pode se tornar a cidade de só dois grandes times

Após três anos vivendo os desafios da Série B, o Cruzeiro finalmente garantiu a vaga de volta à elite do futebol, em grande parte pelo apoio de Ronaldo Fenômeno, comprador de 90% da SAF do clube de Belo Horizonte. No entanto, em seu primeiro ano de retorno, o empresário compartilhou uma notícia que dividiu a torcida cruzeirense e garante que clube não mandará mais seus jogos no Mineirão.

Diante do rompimento, a Raposa encaminha conversas com o América, para que seus jogos possam ser transferidos para a Arena Independência. No entanto, diante de datas que possam coincidir com jogos do Coelho, a equipe celeste planeja uma segunda casa. O CEO Gabriel Lima, revelou que o acordo com o Horto está encaminhado, mas há grande possibilidade de atuar em estádios do interior.

“Tem sim a discussão de levar alguns jogos para o interior. A gente está com essa discussão. O Enrico (diretor de operações do Cruzeiro) tem visitado algumas arenas no interior, principalmente para ver condições de terreno de jogo e o que a gente faria de maneira rápida, mas o acordo com o Independência está muito bem encaminhado”, disse ao canal Samuel Venâncio.

Mineirão pode realizar novo acordo com o Cruzeiro

Ainda de acordo com o CEO, Enrico Ambrogini já teria estudado a possibilidade de mandar alguns jogos ao Parque do Sabiá, analisando as condições do estádio para receber o Cruzeiro. “A gente aproveitou que ele estava próximo (de Uberlândia) e foi fazer uma visita”, disse. No entanto, a negociação com o Mineirão não está totalmente descartada, mas deseja condições mais vantajosas.

A prioridade ainda deve ser resolver as divergências com a Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, já que em junho o Atlético-MG não utilizará mais o Gigante da Pampulha. O Atlético tem mais de 93% das obras de seu estádio próprio concluídas e caso não acerte com a Raposa, o local seria destinado apenas para shows.

Comentários estão fechados.