2023 será ano de eleição no Atlético-MG
O ano de 2023 será um dos mais importantes da história do Atlético-MG, com a inauguração da Arena MRV e a possível transformação em SAF. Além disso, Sérgio Coelho, presidente do clube, inicia seu último ano de mandato – novas eleições no segundo semestre.
“Talvez seja o ano mais desafiador da nossa gestão. (Mais do que o primeiro?) Sim, porque nós entramos com um trabalho já iniciado pelo Sérgio Sette Câmara, e os 4R’s já faziam parte dentro de uma etapa de 2020. Tivemos os resultados importantes em 2021, o que aumentou muito as receitas do clube. Dois mil e vinte e dois foi um ano no qual as finanças se apertaram ainda mais. Um dos motivos foi que não tivemos tantas receitas das competições“, disse Sérgio em entrevista ao Globo Esporte.
Além de ocupar o cargo de presidente do Galo, Sérgio também está à frente da Liga Forte Futebol, composta por 25 clubes, e que quer uma nova divisão de direitos de TV do Campeonato Brasileiro. O mandatário falou um pouco sobre o assunto.
“Qual é o pensamento dos clubes da LFF? Divisão equilibrada baseada nas melhores ligas. A Premiere League é a melhor do mundo, pela seguinte razão: a diferença equilibrada entre o que ganha mais (da TV), e o que ganha menos. Isso valoriza o campeonato, o produto e entra mais dinheiro“, explicou.
SAF do Atlético
Além de falar sobre as questões acima, Sérgio voltou a afirmar que a SAF é o único caminho possível para o clube, pelo alto endividamento. Ele explica que as receitas do Atlético são capazes de pagar o custo operacional e do futebol, mas não os juros e as dívidas onerosas.
Comentários estão fechados.