Conmebol avança e Atlético-MG fica próximo de ser campeão
O ano de 2023 reserva muitas pautas importantes para o Atlético-MG, como a inauguração da Arena MRV e a SAF. No entanto, outro tema que o clube vem brigando por um final positivo, é a respeito do reconhecimento do Torneio Campeão dos Campeões de 1937 em Campeonato Brasileiro, e dos títulos da Copa Conmebol, conquistados em 1992 e 1997 em Sul-Americana.
“Vai fazer um ano. Estamos otimistas. Diretores que ele havia pedido pareceres sobre o nosso pedido, que eram o jurídico e o de competições, deram um pareceres positivos. Não recebemos os documentos, mas recebemos essa informação da CBF. É algo complexo. E o da Conmebol, temos o mesmo otimismo“, disse Sérgio Coelho, presidente do Galo, ao Globo Esporte.
O mandatário alvinegro ainda explicou de forma mais detalhada, como está a situação do pedido na Conmebol. Segundo ele, o reconhecimento está nas mãos do comitê executivo.
“No comitê foi aprovado, embora alguns clubes votaram contra. Inclusive clubes que haviam prometido para mim, que votariam a favor, que é o caso do Corinthians e do Palmeiras, eles mudaram de ideia. O Flamengo foi contra e eles o acompanharam. Na votação, acho que deu 12×4 nos votos, e alguns pediram um tempo para pensar. E precisa de um parecer favorável do comitê executivo, presidido pelo Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol“, contou.
Subida no ranking
Caso a Conmebol acene positivo para o reconhecimento, o Alvinegro irá escalar algumas posições no ranking da confederação. Ao todo são 298,8 pontos potenciais – vale lembrar que além dos dois títulos, o Galo foi vice-campeão em 1995. Veja:
- Campeão histórico: 120 pontos
- Vice histórico: 30 pontos
- Semi histórica: 36 pontos
- Partidas vencidas: 91,2 pontos
- Empates vencidos: 21,6 pontos
Comentários estão fechados.