Galo deixa o Cruzeiro comendo poeira e segue sendo o único de Minas
Neste sábado (28), Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela Supercopa do Brasil, torneio que o Galo é o atual campeão. O time paulista se credenciou pelo título brasileiro conquistado, enquanto o Rubro-Negro é o atual campeão da Copa do Brasil.
Vale ressaltar que o Cruzeiro não tem nenhum título na competição, muito pelo fato da Supercopa ter voltado a ser disputada em 2020 – quando o time estava na Série B – após um período de 29 anos sem torneio. O maior campeão é o Flamengo, com as conquistas de 2020 e 2021.
Supercopa do Brasil de 2022
Como o Atlético venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2021, o Flamengo ganhou a vaga na Supercopa do Brasil por ter sido vice-campeão do Brasileirão. Confira a ficha técnica do jogo do título alvinegro:
ATLÉTICO-MG 2 (8)X(7) 2 FLAMENGO
- Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
- Horário: 16h (horário de Brasília)
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Raphael Pires (GO)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
- Cartão amarelo: Nathan Silva, Mariano e Jair (Atlético-MG) e Gabigol, João Gomes e David Luiz (Flamengo)
- Cartão vermelho:
- Gol: Atlético-MG: Nacho Fernández, aos 41′ do 1ºT, e Hulk, aos 29′ do 2ºT / Flamengo: Gabigol, aos 10′ do 2ºT, e Bruno Henrique, aos 18′ do 2T
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Jair, Allan (Guga) e Nacho Fernández; Savarino (Ademir), Keno (Vargas) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.
FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira); Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Diego) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.
Comentários estão fechados.