Rubens desiste de função de origem e vai atuar em posição importante para o Galo
O polivalente Rubens parece ter “escolhido” a posição que irá atuar no Galo. Apesar de ter sido meia nas categorias de base do clube, o jogador tem sido utilizado por Eduardo Coudet na lateral-esquerda, assim como foi com Turco Mohamed e Cuca.
“Eu e meu empresário estamos conversando sobre isso. Eu falo com ele que, pelas partidas que eu já fiz pela lateral, me sinto bem melhor. Hoje eu me sinto muito bem jogando pela lateral. Me vejo tendo mais oportunidades como lateral aqui no Atlético. Como eu já disse, eu quero jogar. Se for para jogar na lateral, vou treinar para estar bem“, disse.
Um dos fatores que fez Rubens optar por atuar na lateral é a possibilidade de mais oportunidades, pela lesão de Guilherme Arana. Além disso, a promessa se vê com possibilidades de ir ao Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
“Venho treinando mais pela lateral, até pela ausência do Arana. Eu vejo trabalhando mais pelo lado do campo. Se precisar, estou à disposição para jogar por dentro para ajudar a equipe”, afirmou, antes de completar: “A Seleção Olímpica é um sonho para todos. Vejo que tenho mais chances de ir pela lateral. Se for, é trabalhar bem aqui para estar preparado“, explicou.
Lesão de Arana
Guilherme Arana acabou se lesionando no dia 16 de setembro, no empate entre Atlético e RB Bragantino. O jogador teve os ligamentos cruzado posterior e colateral medial comprometidos, além de ter tido uma ruptura no menisco medial e na cartilagem que o tirou da Copa do Mundo no Catar.
Apesar de estar se recuperando bem, o camisa 13 irá perder todo o primeiro semestre do Galo. Com isso, Dodô e Rubens irão brigar pela vaga nos 11 iniciais de Eduardo Coudet.
Comentários estão fechados.