Revelado motivo do América ceder Independência ao Atlético-MG
Enquanto a Arena MRV não fica pronta e o Mineirão vem dividindo as datas entre futebol e eventos musicais, o Atlético-MG recorreu à Arena Independência, palco de muitas histórias. Nesse início de ano, mais especificamente no Campeonato Mineiro, o Alvinegro irá mandar três jogos, incluindo a vitória na estreia diante da Caldense.
Marcone Barbosa, diretor de marketing do América, em participação no Sou Deca Podcast, explicou os benefícios para o Coelho, com o Galo e o Cruzeiro mandando alguns jogos no “Horto”. Vale lembrar que é o Coelho quem administra o estádio.
“Não adianta a gente atrair clubes para utilizar o Independência se isso não se transformar em receita para o América. O fato de Cruzeiro e Atlético jogarem no Independência, naturalmente atrai uma receita de forma indireta, por captação de patrocínio, publicidade estática dentro do equipamento, publicidade em outras áreas, a gestão dos bares“, disse.
Galo no “Indepa”
Como já dito, além do jogo contra a Caldense no último sábado (21), o Galo irá mandar mais dois jogos na Arena Independência. Veja:
- Atlético x Democrata SL – 9/2, quinta-feira, às 20h, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro
- Atlético x Patrocinense – 18/2, sábado, às 16h30, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro
“A gente sabe que cabe muita mais torcedores no Mineirão. Mas precisamos ver todos os pontos de vista, né!? Lembrar que a Arena Independência foi o local em que o Atlético fez a campanha histórica da Libertadores de 2013. É um estádio com menos pessoas? Sim, mas é um estádio que seus 20 mil torcedores ficam muito perto do campo e fazem uma atmosfera de muita pressão para o adversário“, avaliou Everson.
Comentários estão fechados.