Ex-treinador do Atlético-MG revela que aconselhou Coudet
Turco Mohamed, ex-treinador do Atlético-MG, concedeu entrevista ao Globo Esporte e falou sobre sua passagem pelo clube. Antes de falar sobre seu desempenho, revelou que Eduardo Coudet entrou em contato, em busca de referências sobre o Galo.
“Agora, em dezembro, ele falou comigo. Fizemos uma chamada e falamos do Atlético, me perguntou da instituição, do clube, de todos, os conselhos, armou a equipe do seu gosto. E agora está aí trabalhando forte para um grande temporada“, disse.
No entanto, os papéis se inverteram quando Turco veio para o Galo. Antes de chegar a Belo Horizonte, o treinador procurou Coudet, quando ainda dirigia o Internacional, para saber mais sobre o futebol brasileiro.
“Quando eu fui ao Brasil, falei muito com o Chacho. Ele trabalhava na Espanha, no Celta de Vigo. Ele havia trabalhado com o Rodrigo Caetano. Caetano que falou comigo pra contratar. O Chacho explicou pra mim como todos eram. Preparadores físicos, todos. Cristiano (Nunes), top. Grande pessoa, grande preparador físico. Chacho me deu todas as recomendações de Caetano e Cristiano. E assim foram duas grandes pessoas (…) tudo se terminou. Óbvio que fico triste, mas assim é o futebol“, comentou.
Passagem pelo Galo
Turco deixou o Galo com 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas – aproveitamento de 69,6%, além de conquistar o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil em 2022. Apesar dos bons números, a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil e o futebol apresentado, foram determinantes para sua demissão.
Saída essa que o argentino considera injusta. Segundo ele, foi tudo muito rápido desde sua chegada, até o primeiro jogo, além da difícil tarefa de substituir o maior treinador da história do clube.
Comentários estão fechados.