São Paulo faz pedido à CBF e Galo é comunicado sobre possível mudança

Em busca de uma melhoria para importante temporada, o São Paulo busca à CBF e FPF (Federação Paulista de Futebol) determinar o fim do limite imposto em relação a estrangeiros, já que são permitidos apenas cinco gringos relacionados para as partidas em torneios do futebol brasileiro. O objetivo mínimo, é garantir que liberem os atletas ao menos no banco de reservas.

Assim, o limite de cinco jogadores dentro dos gramados não mudaria, mas os clubes poderiam realizar a manutenção com suas peças. Uma justificativa que pode mudar a decisão imposta, é o fato de que as competições organizadas pela Conmebol, em exemplo a Copa Libertadores da América e Sul-Americana, não apresentam nada relacionado ao limite sobre estrangeiros.

Além disso, de acordo com a diretoria do Tricolor, a presença dos reforços de outros países é uma maneira de atrair olhares de diversos cantos do mundo, tanto em relação aos clubes nacionais, quanto às próprias competições do Brasil. Até mesmo uma pesquisa feita pelo clube, pode mudar o destino das negociações, já que o número de atletas estrangeiros no Brasil saltou de 63, em 2012, para 121 em 2022.

São Paulo pode facilitar vida de clubes brasileiros

O limite em relação a cinco estrangeiros está presente no artigo 42 do regulamento geral de competições da CBF: ‘Os clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até cinco atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, se equiparam aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos.’

Além disso, o São Paulo deseja contar com um leque maior de possibilidades, especialmente diante da grande competitividade no Campeonato Brasileiro. Em seu clube são: Alan Franco, Galoppo e Calleri, os equatorianos Méndez e Arboleda, o uruguaio Gabriel Neves, o venezuelano Ferraresi e o colombiano Orejuela.

Comentários estão fechados.