Rubens avalia o estilo de jogo de Coudet no Atlético-MG

O lateral/meia Rubens foi o escolhido dessa sexta-feira (29) para conceder entrevista na Cidade do Galo. Um dos tópicos mais comentados pelo polivalente jogador, foi a respeito do trabalho do novo treinador do Atlético-MG, Eduardo Coudet.

“O estilo de jogo do Coudet é um pouco diferente do que eu já trabalhei aqui. É um pouco mais intenso. Subir pro ataque e voltar, ele prioriza muito a recomposição. Ele falou que não se negocia correr para trás, então acaba tendo um pouco mais de intensidade. É um treinador que ajuda muito nos treinos, conversa muito. Me vejo evoluindo muito este ano com ele. É um grande treinador, os auxiliares ajudam muito. Vejo um ano importante para a gente, que a gente pode conquistar muitos títulos para o Atlético”, disse.

O atleta de 21 anos, apesar de ter jogando como meio-campista nas categorias de base, se destacou no profissional atuando pela lateral-esquerda. O camisa 44, inclusive, disse não se importar em atuar na função.

“Eu e meu empresário conversamos sobre isso, falei com ele que, hoje, pelas partidas que eu fiz como lateral, eu já me sinto bem melhor, me sinto muito bem jogando pela lateral. Hoje, aqui no Atlético, me vejo jogando como lateral, tendo mais oportunidades como lateral. Como eu já disse outras vezes, eu quero jogar. Se for para jogar na lateral, vou treinar para poder estar bem quando precisar”, afirmou.

Sondagens

Revelação do Atlético no ano passado, Rubens esteve na mira do Dinamo Moscow, da Rússia, segundo o portal GOAL. A ideia do clube russo era propor entre 5,5 milhões de euros (R$ 30,41 milhões) e 6 milhões de euros (R$ 33,17 milhões) por 85% dos direitos econômicos do lateral/meia. Vale lembrar que o jogador tem contrato com o Alvinegro até o final de 2025.

Comentários estão fechados.