Atlético-MG vai estrear fora de casa na temporada de 2023

Em temporada extremamente aguardada pela Massa Atleticana, o Atlético-MG realizou sua primeira partida no ano sob o comando do técnico Eduardo Coudet, que iniciou com o pé direito. O Galo venceu a Caldense por 2 a 1, dois gols convertidos de pênalti pelo atacante Hulk. Aguardando uma evolução durante a semana, a equipe mineira terá novo desafio, desta vez, fora de casa.

Em busca de construir uma sequência satisfatória pelo Campeonato Mineiro, o Atlético realizou sua penúltima atividade na Cidade do Galo antes de viajar para enfrentar o Tombense no próximo domingo (29), às 11h, em Muriaé, na Zona da Mata. No CT, o técnico argentino aproveitou para comandar atividades táticas, técnicas e de finalização para não ser pego de surpresa na próxima rodada.

Em entrevista na Cidade do Galo, o garoto Rubens, de 21 anos, revelado nas categorias de base do clube, que não viveu temporada satisfatória no ano anterior, se mostra empolgado com a primeira partida fora de casa. “Expectativa boa, estamos fazendo um grande trabalho. Primeiro jogo fora de casa, primeira viagem do ano, todo mundo está ansioso para jogar e voltar com os três pontos”, disse.

Atlético pensa em mais uma conquista do Mineiro

Ainda na manhã deste sábado (28), o Galo realizará os ajustes finais, antes que viaje para seu segundo desafio. Em escolha que vem sendo utilizada nas partidas nacionais, o Atlético chega em voo fretado para Juiz de Fora e segue de ônibus até Muriaé. Além de utilizar o Mineiro como uma espécie de teste para as seguintes responsabilidades, o Galo busca o tetracampeonato da competição.

Poderá ser a primeira oportunidade de título para o técnico Eduardo Coudet, que chega com enorme responsabilidade, diante do ano de inauguração do estádio próprio do Atlético, a Arena MRV. Além disso, vem construindo um elenco reformulado após temporada negativa para a equipe mineira.

Comentários estão fechados.