É inacreditável quanto o Atlético-MG deve faturar com a Arena MRV
A Massa do Atlético-MG acompanha nos últimos dias, o impasse do Cruzeiro em decisão por não mandar mais seus jogos para o estádio Mineirão, diante de uma série de questões, entre elas, a prioridade em relação à datas, que geralmente coincidem com shows no local. No entanto, a torcida alvinegra não terá que se preocupar por muito tempo com o problema, já que inaugurará seu estádio próprio em 2023.
A Arena MRV foi projetada para ser um dos estádios mais modernos da América Latina, além de buscar uma experiência completamente diferente de tudo que o torcedor já viveu em partidas do Galo. A previsão orçamentária da equipe mineira, é de a Arena funcionar de forma plena a partir do oitavo mês de 2023, sem contar as datas cinco datas de inauguração, entre 25 de março e 26 de maio.
Contudo, diante da situação financeira do clube, o questionamento da torcida é em relação à expectativa sobre bilheteria, ao longo do ano, que possui como meta, R$ 71 milhões de renda bruta de bilheteria. Ao todo, são 35 confrontos realizados como mandante, ainda alternando entre a Arena Independência e o Estádio Mineirão, até que seu estádio fique pronto.
Atlético inicia temporada no Horto
O local foi extremamente sonhado pela Massa Atleticana, que garantiu grandes momentos na Arena Independência, e conseguiu marcar seu nome no estádio Mineirão. Sua primeira partida do ano, foi justamente no Horto, relembrando os jogos históricos pela Copa Libertadores de 2013. Na ocasião, o Atlético recebeu a Caldense, e venceu por 2 a 1, a primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Em 2023, o Atlético completará 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América. Por isso, o principal objetivo da torcida alvinegra, é aproveitar a motivação extra de um estádio próprio, para ver novamente a conquista em mãos.
Comentários estão fechados.