Em dois anos de Atlético, Hulk já é considerado ídolo do clube

Em 29 de janeiro de 2021, o Atlético anunciou a contratação do atacante Hulk, que chegaria a Belo Horizonte para ser ídolo no clube. Em dois anos repletos de gols e títulos, o camisa 7 alvinegro marcou seu nome na história e é para muitos um dos maiores nomes de todos os tempos do clube.

Pelo Galo, Hulk disputou, até o momento 115 jogos e balançou as redes 67 vezes, além de contribuir com 16 assistências durante sua trajetória. Com Hulk, o Atlético se sagrou multicampeão, principalmente em 2021, tendo conquistado 2 Campeonatos Mineiros (2021 e 2022), uma Copa do Brasil (2021), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

A relevância histórica do jogador para o Atlético é tão grande que ele já é o terceiro maior goleador do século do alvinegro, estando apenas atrás de Guilherme com 75 gols, e Diego Tardelli, com 112 gols marcados. Ninguém marcou mais gols no novo Mineirão que ele: 44, até o momento. Além disso é o maior artilheiro do Galo na Libertadores da América.

Além de craque dentro das quatro linhas, o jogador desempenha um importante papel de liderança no grupo de jogadores, sendo um exemplo para todos. O presidente Sérgio Coelho rasgou elogios ao atacante, em entrevista.

“O Hulk é diferente. É uma estrela que não tem vaidade, treina muito, chega cedo. Muito cedo. E ele gosta do Atlético. Tanto que ele comprou camarote na arena. Ele adorou o Atlético, adora Belo Horizonte. Tudo se encaixou. E esperamos que o Hulk no Galo dure muito tempo ainda”, destacou.

O contrato entre Hulk e Galo foi firmado até o fim de 2024, com opção de prorrogação por mais um ano. Com o camisa 7, o Atlético vai inaugurar a Arena MRV, a sonhada casa do Alvinegro, que se tornará realidade ainda em 2023.

Comentários estão fechados.