Edenilson é sincero e fala de falha do Atlético

Um dos novos reforços do Atlético nesta janela foi o meia Edenilson, que na partida contra o Tombense fez um papel diferente do comum em sua carreira. Meia de origem, o jogador atuou como lateral direito improvisado na partida. O Galo não teve o melhor desempenho, apesar da vitória, por isso alguns torcedores ainda estão com o pé atrás.

O jogador falou sobre a partida e revelou o principal ponto para a equipe melhorar para a temporada de 2023.

“O importante era vencer. A gente consegue perceber a evolução da equipe de um jogo para o outro. Acho que isso é o mais importante, o professor nos cobrou isso. Na outra partida, por ser o primeiro jogo, a gente não conseguiu fazer tantas coisas que a gente fez hoje. Mesmo com a dificuldade do campo e do calor, a gente pôde demonstrar essa evolução”, disse.

O entrosamento também foi um ponto destacado pelo jogador em entrevista coletiva. Edenilson garantiu que será melhor a cada partida e destacou alguns pontos para melhora do time.

“Nos treinos a gente consegue buscar o entrosamento, mas ele só vai parecer nos jogos. Então, a gente tem que ter essa ciência que é no jogo a jogo que vamos pegando (o entrosamento), que vamos sabendo onde o companheiro prefere (receber a bola), (se é ao) atacar o espaço, receber mais no pé…. A gente está se conhecendo no jogo a jogo”.

Na partida desse domingo contra o Tombense, o meia Edenilson precisou ser improvisado na lateral direita, já que Paulo Henrique e Mariano estavam fora da partida. O meia do Atlético não se importou em ser improvisado e ainda garantiu que está disposto a atuar quando preciso.

“Importante (jogar em outras posições). O grupo e a camisa do Atlético pedem essa doação, essa entrega onde quer que a gente jogue. Eu vim para isso, vim para poder ajudar”.

Comentários estão fechados.