Rafael Menin manda indireta sobre o Brasileirão
Um dos mecenas do Atlético, Rafael Menin, fez uma publicação em seu Twitter que gerou bastante repercussão. O empresário voltou a defender a divisão de receitas da Premier League ao comentar uma proposta de transferência do Bournemouth ao meia Zaniolo, da Roma.
“Premier League é disparada a maior liga do futebol mundial. Um pequeno time inglês fazendo proposta para comprar um destaque de um gigante italiano. Isso só é possível pq lá entenderam que para a liga ser forte , é mandatário que haja mais equilíbrio na divisão das receitas“, publicou. Veja alguns comentários a respeito de sua opinião:
- “Lá existe uma liga, aqui é cada um por si. Não há competição onde um clube ganha 10x mais que os outros. Quem perde com isso são os próprios clubes que desvaloriza o produto que poderia ser vendido pelo dobro do preço”
- “E no Brasil os clubes divididos em duas ‘ligas’. Aqui é uma várzea. Enquanto todos os clubes não tiverem donos para em conjunto olhar para o Produto, nunca o futebol brasileiro será levado a sério, e continuaremos a ser meros exportadores de jogadores”
- “Exatamente. Aqui, infelizmente cada um pensa no seu e não coletivamente, uma liga forte onde todos ganhariam. Retrato do Brasil né”
LFF X Libra
Além de trazer uma pauta interessante a respeito da divisão de receitas do Brasileirão, Menin certamente cutucou a Libra. Isso porque, a Liga Forte Futebol do Brasil, no qual o Galo faz parte, tem como premissa um modelo mais igualitário, como o da Premier League. Veja as divergências:
- LFF: 50% da receita seja distribuída igualmente entre os clubes, 25% por desempenho e 25% por audiência.
- Libra: 40% de maneira igualitária, 30% por performance e 30% por engajamento.
Comentários estão fechados.