Coudet não perde mais tempo e ataca o futebol brasileiro
Eduardo Coudet vem tendo um bom início de trabalho à frente do Atlético, com duas vitórias em dois jogos. No entanto, o argentino não perdeu a oportunidade de criticar alguns aspectos do futebol brasileiro, como o alto número de jogos e os gramados.
“Você se acostuma, quando vem ao Brasil, que vai participar deste torneio. Sempre o que eu mais gostaria que mudasse seriam as condições, os campos de jogo. Creio que assim poderia haver um futebol melhor. Hoje, as condições, que obviamente eram para as duas equipes, eram de muitíssimo calor, um campo de jogo muito ruim… Isso prejudica o espetáculo, que é o principal. Agora, eu gosto de jogar partidas contra quem quer que seja“, disse.
Vale recordar que não é a primeira vez que Coudet expõe essas reclamações. Quando era treinador do Internacional, em 2020, chegou a reprovar o calendário do futebol brasileiro.
“Mas é algo que da outra vez em que trabalhei no Brasil (pelo Internacional), enfatizei muitas vezes. Se tenho que dizer duas coisas que prejudicam que vejo no futebol brasileiro, uma são os campos de jogo e a outra é que os jogadores em certo momento jogam cansados. Não agora, porque acabou de começar (a temporada), mas sim por ter 70 partidas num ano, o que é diferente das outras Ligas“, ponderou.
Próximos compromissos do Galo
Nesse início de temporada, os jogos do Galo ainda estão mais espaçados, ajudando na recuperação e preparação dos jogadores para as próximas partidas. Como exemplo, a equipe só volta a campo no próximo sábado (4), para enfrentar Betim ou Ipatinga, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro – imbróglio será resolvido nesta semana.
Comentários estão fechados.