Coudet revela se rodízio vai continuar no Galo

O novo técnico do Galo, Eduardo Coudet, é conhecido pelo rodízio de jogadores dentro do elenco. Até o momento, apesar de ter repetido nove titulares nos dois primeiros jogos, o argentino já usou 18 atletas diferentes nos confrontos diante da Caldense e da Tombense.

Vamos tentar que todos os jogadores tenham participação. Alguns ainda tiveram poucos minutos, outros ainda não tiveram. Mas todos vão participar. O grupo é o mais importante. Todo o grupo vem trabalhando em grande forma e vamos necessitar de todos. Assim, um dia um vai ter chance, outro dia vai ser o outro. Como falei antes, são muitos jogos no ano e necessitamos que todos estejam bem. Creio que a competitividade interna eleva os níveis individuais e é isso o que buscamos“, disse.

Além de falar sobre a rodagem do elenco, Coudet também criticou as condições ruins do gramado do estádio Soares de Azevedo. Vale lembrar que o jogo não foi disputado no Estádio Antônio Guimarães de Almeida (casa da Tombense), pelo fato da capacidade ser de apenas 3.050 pessoas.

“As condições, obviamente, são para as duas equipes. Mas (estava) muito calor, o campo de jogo estava péssimo, e isso prejudica o espetáculo que é o principal. (…) Há que se adaptar. O que tentamos é nos preparar para o que vem adiante. A estratégia de jogo com um campo nessas condições convém colocar mais jogadores de luta e briga. Mas tentamos fazer com que (a competição) nos sirva para o que vem adiante”, afirmou.

Jogadores com moral

Até o momento nove jogadores foram titulares nos dois jogos: Everson, Jemerson, Dodô, Allan, Edenílson, Calebe, Pedrinho, Paulinho e Hulk. Apesar de apenas dois jogos, Coudet já deixou claro seus possíveis titulares nesse início de temporada.

Comentários estão fechados.