Jornalista relata situação desumana vivida em Galo x Tombense

No último domingo (29), o Galo viajou para enfrentar seu segundo desafio do ano, a segunda rodada do Campeonato Mineiro, contra o Tombense. No entanto, a viagem que já seria um dos desafios, se tornou ainda maior devido às condições do estádio, além do clima influenciado pelo horário escolhido para o confronto. A situação foi compartilhada por jornalistas presentes no local.

“O que aconteceu nesse domingo em Muriaé, é desumano. Marcar um jogo às 11 da manhã no calor que estava, não é possível. Antes da partida várias pessoas estavam sentadas perto da porta dos banheiros passando mal. Na TV, todos viram a arquibancada descoberta vazia, por conta do calor”, revelou Breno Galante em seu Twitter.

Muriaé registrava 30 graus celsius durante a partida, no entanto, com sensação térmica de 34 graus. Além dos torcedores que foram extremamente afetados pelo horário escolhido, os times também se mostraram incomodados com o calor e o jogo precisou contar com parada para hidratação, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo.

Atlético enfrenta problemas no Campeonato Mineiro

Para garantir um torneio atrativo para os atletas que possuem inúmeros desafios pela frente, a Federação Mineira garante que realiza vistorias desde dezembro do ano passado para verificar a qualidade dos gramados. No entanto, mesmo com a vitória alvinegra por 2 a 1, o campo foi outro ponto de reclamação dos jogadores que lidaram com os diversos buracos.

“O gramado com muitos buracos. Quando começou a chover ficou até perigoso para os jogadores. A sala de imprensa do estádio, abafada, sem lugar para todos que iam trabalhar lá. Uma falta de estrutura total que tem que ser revista pela Federação Mineira de Futebol”, completou o jornalista. Muitos torcedores questionaram o fato dos clubes aceitarem atuar em condições parecidas.

Comentários estão fechados.