Guilherme Arana completa 3 temporadas com a camisa do Galo

Há exatos 3 anos, o Galo assinava com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que vinha de empréstimo do Sevilla e posteriormente seria comprado em definitivo pelo Atlético. O jogador chegou com vaga na titularidade garantida, acumulando 139 momentos em campo, se tornando um lateral “artilheiro”, balançando as redes em 14 momentos, garantindo eficiência na chegada para o ataque.

O jogador acumula passagens satisfatórias pelo futebol brasileiro e foi pelo Corinthians que se tornou uma grande promessa. Após uma rodagem no futebol europeu, Arana chegou para integrar o elenco atleticano por 5 milhões de euros. A quantia do alto valor mostra o poder financeiro e o sentimento ambicioso do clube mineiro em buscar um nome que poderia reforçar um futuro time vitorioso.

A decisão do jogador e o investimento da diretoria por um time de ídolos, não demorou para terminar em conquistas. Na temporada de 2021, Arana cravou seu nome na história do clube, em temporada memorável, com as conquistas do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Ao todo, o jogador ainda acumula mais dois títulos mineiros (2020 e 2022), além da Supercopa de 2022.

Coudet aguarda recuperação de Arana

Atualmente, Arana não vive a melhor fase de sua carreira, já que se recupera de uma grave lesão sofrida no joelho, na partida do ano passado contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Precisou passar por cirurgia, e abandonou um sonho que se concretizaria em 2022, já que seria convocação certeira de Tite para a Copa do Mundo de 2022, se não fosse sua grave lesão.

Mesmo ainda em recuperação, é peça importante para o técnico Eduardo Coudet, que chega com enorme responsabilidade para a temporada. O treinador contribuiu significativamente para a oxigenação do elenco, mas nenhuma contratação chegou para a posição do jogador.

Comentários estão fechados.