Atlético não para no mercado e vai em busca de jogador da Europa

O Atlético já buscou 6 reforços para a temporada de 2023 e não quer parar por aí. O alvo da vez é o lateral direito Hugo Mallo, do Celta de Vigo, que de acordo com o jornalista Fred Augusto está na mira do alvinegro.

O Atlético tem vários motivos para ir atrás de um lateral direito, entre eles o fato de Mariano estar entregue ao departamento médico para melhorar fisicamente. Um fato que talvez tenha acendido o sinal de alerta da diretoria é o caso da improvisação de Edenilson na última partida na posição, por ausência de jogadores na posição.

Paulo Henrique foi o jogador contratado para a posição, no entanto na última partida não pôde estar em campo por uma indisposição. No primeiro jogo do jogador também não conseguiu se destacar, tendo sido muito criticado em sua estreia. O jogador foi adquirido junto ao Juventude sem custos, já que teria seu contrato finalizado no meio da temporada, por isso o clube gaúcho ficou com uma porcentagem do passe para liberar o jogador logo no início da temporada.

Mallo trabalhou com Coudet entre 2020 e 2022 na equipe do norte da Espanha, e está no time desde 2009, sendo o recordista de partidas da história do Celta na primeira divisão (298 jogos), e um total de 430 partidas. Ele tem contrato só até junho de 2023, e poderia assinar pré-vínculo com outra equipe, o que seria uma opção para o Atlético, que não tem dinheiro para fazer um grande aporte.

“Tenho o melhor relacionamento com o Hugo, ele é o capitão do nosso time. Não tem nenhum tipo de problema. Estamos falando do capitão da equipe. Seu desempenho melhorou nos últimos jogos. Ele é um jogador de base da equipe, em um clube que dá grande importância às suas categorias de base”, disse Coudet.

Comentários estão fechados.