Atlético-MG surpreende e se manifesta sobre Obina
O folclórico atacante Obina, com passagem pelo Atlético-MG, está comemorando seu 40° aniversário nesta terça-feira (31). O clube, por meio de suas redes sociais, postou uma mensagem de parabéns, relembrando o tempo em que passou em Belo Horizonte.
“Abram passagem, o terror chegou, Obina, destruidor! O atacante que atuou pelo Galo em 2010, fez 27 gols e nos ajudou a conquistar o Mineiro, completa mais um ano de vida hoje! Feliz aniversário, Obina! Felicidades, saúde e paz!”, publicou.
O ex-atacante chegou ao Alvinegro no começo de 2010, por indicação do treinador Vanderlei Luxemburgo – grupo de investidores pagou R$ 1,75 milhão ao Flamengo, por 50% dos direitos do atacante. Foram 39 jogos e 27 gols, além da conquista do Campeonato Mineiro do mesmo ano.
No começo de 2011 o grupo de investidores que detinham os direitos econômicos do jogador negociaram sua ida para o Shandong Luneng, com o Galo recebendo a taxa de vitrine. Em 2020, em live do Atlético, Obina falou sobre sua saída.
“Na verdade eu sempre quis esclarecer isso. Eu nunca quis sair do Galo. Estava vivendo um ano maravilhoso e gostaria de ficar mais. Era uma condição financeira boa para minha família, minha filha havia acabado de nascer, mas meu coração dizia para ficar. O clube chinês pagou minha multa e eu não pude fazer nada. Além disso, o Galo naquele momento precisava do dinheiro”, explicou.
Kalil admitiu o erro
Presidente do Alvinegro na época, Alexandre Kalil se arrependeu de ter negociado o atacante com o Shandong Luneng. Apesar de ter admitido o erro, ao qual fala que foi induzido, o ex-mandatário se eximiu da culpa total pelo negócio.
Comentários estão fechados.