Cruzeiro é pego de surpresa e não é pior time da Série A
Após longos três anos na Série B, o Cruzeiro finalmente reencontrou seu caminho para a elite do futebol, com um apoio de peso para se livrar das polêmicas e dívidas que influenciaram diretamente na queda em 2019. O ex-jogador Ronaldo Fenômeno foi responsável por comprar 90% da SAF cruzeirense e já demonstra resultados satisfatórios em seu primeiro ano de retorno.
O teste inicial é o Campeonato Mineiro, torneio que acumula uma vitória por 2 a 1 contra Patrocinense, e um empate em 1 a 1 contra o Athletic, em casa. O empate não foi visto com bons olhos pela maioria dos torcedores, mas entendem a necessidade de readaptação, principalmente com novos nomes no elenco. Mesmo assim, a Raposa, chegando de uma Série B, não apresenta números extremamente negativos.
Entre os 20 clubes da Série A, o Santos possui o pior rendimento e está há quatro partidas sem vencer: foi derrotado pelo Guarani por 2 a 0 e empatou com São Bernardo (1 a 1), Água Santa (0 a 0) e Ferroviária (1 a 1). Sua única vitória foi justamente no primeiro jogo, por 2 a 1 sobre o Mirassol. A equipe santista possui uma das histórias mais bonitas do futebol brasileiro, mas vive fase conturbada.
Times surpreendem na temporada
Até o momento, o aproveitamento do time paulista é de 40%, proporcionando duras críticas e manifestações contra o presidente Rueda, até mesmo ao camisa 10, Soteldo. Os torcedores não entendem a situação do time, que nunca chegou a ser rebaixado. Por outro lado, Athletico-PR e Fortaleza possuem as melhores campanhas até o momento, com cinco vitórias seguidas.
O Atlético-MG disputou apenas duas partidas, já que o Campeonato Mineiro iniciou mais tarde. No entanto, são dois jogos e duas vitórias: 2 a 1 contra a Caldense e 2 a 1 contra o Tombense. O objetivo do Galo é permanecer com a taça em mãos e aproveitar o torneio para realizar os ajustes finais até a Copa Libertadores.
Comentários estão fechados.