Copa do Mundo pode ser realizada no Brasil antes de 2030

Após decepcionante atuação da Seleção Brasileira masculina na Copa do Mundo do Catar, a técnica Pia Sundhage chega com a oportunidade de salvar a reputação do Brasil e convocará nesta terça-feira, 31, às 15h, na sede da CBF, os nomes para a Seleção Brasileira, em preparação para a sonhada Copa do Mundo Feminina 2023. As mulheres representam o sonho de diversas jogadoras espalhadas pelo mundo.

A convocação será adiantada ao torneio She Believes, na Data FIFA de fevereiro, que será realizado entre os dias 13 a 22. O Brasil já conhece seus próximos adversários e enfrentará as seleções do Estados Unidos, Japão e Canadá. No entanto, o sonho vai além, em busca de uma nova Copa do Mundo no Brasil. A CBF deseja realizar o Mundial feminino da Fifa em 2027 no Rio de Janeiro.

O objetivo ainda está em assuntos iniciais, mas é um planejamento do “Rio Convention & Visitors Bureau” (RCV), empresa que busca ganhar atenção para a cidade, realizando negócios. A meta é algo possível para o local e recebe, inclusive, parceria com a prefeitura do Rio. O projeto foi compartilhado no Palácio da Cidade e pode garantir mais um desejo dos torcedores cariocas.

Brasil já possui concorrentes sobre Mundial

Carlos Werneck, presidente da RCV, comentou na apresentação inicial na prefeitura: “Aqui temos listados eventos que podem acontecer em 2028, em 2030. Esse mapeamento é muito importante, muito relevante. Cada evento que conseguimos trazer significa dinheiro de exportação, capacitação em investimento para receber estes eventos”.

No entanto, o Brasil já teria fortes concorrentes em candidaturas já oficializadas, em conjunto por três países: Alemanha, Bélgica e Holanda. Para demonstrar seu interesse em sediar o evento em 2027, a CBF deve manifestar para a Fifa, o objetivo ainda neste primeiro trimestre.

Comentários estão fechados.