Paulinho vai se tornar o substituto de Hulk no Galo a longo prazo?
Após pré-temporada movimentada, repleta de novidades e liberações, o Atlético conseguiu nomes de peso durante o mercado da bola, mesmo com enorme limitação financeira. Entre eles, o atacante Paulinho, que já conseguiu balançar as redes com a camisa alvinegra. De 180 minutos do Atlético-MG na temporada, Paulinho já esteve presente em 152, garantindo boas opiniões da torcida.
O Atlético começou com o pé direito, vencendo a Caldense, por 2 a 1, e o Tombense, pelo mesmo resultado pelo Campeonato Mineiro. O jogador possui apenas 22 anos e é visto com grande oportunidade de crescimento no clube. Em entrevista à ESPN, Cristiano Nunes, coordenador da preparação física do Atlético, comentou as características do jogador, além da dedicação.
“É um atleta muito forte, muito rápido, além da qualidade técnica. É um atleta que tem esse componente físico muito bem desenvolvido. Está em boa forma, tem trabalhado com muita dedicação, muito concentrado nas ações, nas atividades propostas. Tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe ao longo do ano. Além de ser um destaque em relação a sua qualidade técnica, vai contribuir nessa questão física”, começou por afirmar.
Paulinho se recupera de temporada negativa
O jogador foi revelado pelo Vasco da Gama, mas viveu pouco mais de quatro temporadas na Alemanha. Pelo Bayer Leverkusen, o jogador não vinha recebendo grandes oportunidades e demonstrou o desejo em buscar novos ares. O Atlético não perdeu a oportunidade e poderá ser peça importante para a equipe mineira em uma das temporadas mais importantes da trajetória do clube.
“Ele, além de outros jogadores, têm procurado, pela necessidade de não ter jogado com muita frequência nas últimas temporadas, não ter um volume, uma minutagem muito alta nos últimos anos. Têm procurado desenvolver tudo aquilo que tem sido proposto no nosso dia a dia, nos nossos treinos, para que ele consiga atingir a sua melhor forma possível. E com certeza vai ser um atleta que vai se destacar, vai poder dar a sua parcela de contribuição, vai nos ajudar muito nessa questão de poder, tanto ter uma contribuição física para o elenco, nos seus jogos, nas suas decisões, como também na questão técnica que é muito acentuada”, completou Cristiano.
Comentários estão fechados.