Direção do Atlético-MG dorme no ponto e acaba ultrapassado pelo Cruzeiro

O maior rival do Atlético-MG em Belo Horizonte, o Cruzeiro, vem ganhando destaque durante a semana após anunciar seu novo patrocinador máster, a Betfair, que deixou a Raposa com o quarto maior contrato do futebol brasileiro. O novo parceiro da equipe celeste entra para a história como o maior financeiramente da história do clube, R$13 milhões a mais que o antigo, Supermercados BH. 

O clube celeste tem garantidos R$ 25 milhões por ano, por um contrato válido por dois anos, e está atrás apenas de Flamengo (R$ 32 milhões com o BRB); Palmeiras (máster da Crefisa vale R$ 30 milhões); e Botafogo (com patrocínio de R$ 27,5 milhões da Parimatch). No entanto, caso todas as metas forem batidas, a Raposa alcança os mesmos R$ 30 milhões anuais do Palmeiras que fatura R$ 81 milhões.

Além disso, o seu maior rival, Atlético Mineiro, com um investimento maior, um time considerado superior e chegando com enorme favoritismo para a temporada de 2023, ainda apresenta uma patrocinador máster com um aporte financeiro inferior ao clube celeste. O Galo embolsará cerca de R$ 16 milhões e o valor do rival surpreende a Massa Atleticana.

Ronaldo crava novamente seu nome na história celeste

Na melhor das possibilidades, com os objetivos alcançados, o Atlético chega no máximo a R$ 20 milhões no ano. A equipe mineira possui em 2023 um ano extremamente atrativo, já que vai inaugurar a Arena MRV, a nova casa da torcida alvinegra e um dos estádios mais tecnológicos da América Latina. Além disso, completa dez anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores e chega com força total.

O Cruzeiro viveu longos três anos na Série B e poderia ter permanecido por mais uma temporada sem a grande contribuição de Ronaldo Fenômeno, comprador de 90% de sua SAF. O empresário segue com os “pés no chão”, especialmente por ser um ano de readaptação.

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