Time argentino quer tirar volante do Galo em definitivo
Um time argentino agora está se movimentando para tirar um atleta do Galo em definitivo nesta janela de transferências. O time mineiro está cheio de grandes atletas e com isso, acabam ficando de lado algumas peças que ficam sem espaço na equipe e precisam ir buscar novos mercados em outras equipes da América do Sul, as vezes agradando por lá e saindo em definitivo.
Um jogador que foi emprestado pelo Galo nos últimos tempos e parece que não voltará mais para Belo Horizonte é Alan Franco. De acordo com informações recentes divulgadas pelo site ge.globo, o Talleres está encaminhando a compra em definitivo do volante que ainda tem algum tempo confirmado por lá, já que está emprestado até a metade deste ano.
O passe do atleta está fixado em R$ 12 milhões por 75% dos seus direitos econômicos caso o clube argentino queira fazer a compra em definitivo. O valor da compra gira em torno de 2,35 milhões de dólares e deve acontecer em breve. A informação da compra foi passada pelo presidente do Talleres, Andrés Fassi, à reportagem do ge, informando que o atleta “ficará aqui”.
No entanto, o torcedor do Galo ainda não pode ficar empolgado com os valores totais da negociação, tendo em vista que o time da capital mineira não possui todo o passe do atleta. Os direitos econômicos de Alan Franco são divididos entre o Atlético e o Independiente del Valle, clube no qual ele foi revelado e onde foi alçado aos holofotes no continente após vencer a Copa Sul-Americana de 2019.
Galo tinha feito um ‘subempréstimo”
Alan Franco foi emprestado pelo Galo em 2021, mas para o Charlotte FC, da MLS, liga dos Estados Unidos. No entanto, esse empréstimo acabou sendo repassado para o Talleres, com o consentimento do time mineiro. Agora, no entanto, o empréstimo até a metade do ano já não conta mais com o time estadunidense, já que o contrato de empréstimo para lá já terminou.
Comentários estão fechados.